Tiroteio em igreja nos Estados Unidos

Um atirador abriu fogo durante um culto em uma igreja batista na pequena cidade de Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos, e deixou 26 mortos e 20 feridos ontem à tarde. O suspeito foi encontrado morto após uma pequena perseguição, mas as autoridades ainda não sabem se ele cometeu suicídio ou foi morto por um morador.

Freeman Martin, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, disse que 23 vítimas morreram dentro da igreja, outras duas do lado de fora e uma durante o transporte para o hospital. Algumas pessoas que estavam dentro da igreja conseguiram escapar.

O presidente dos EUA Donald Trump, que está em uma viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o tiroteio: “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão”. governador do Texas, Greg Abbott, também falou no Twitter sobre o tiroteio: “Nossas orações estão com aqueles machucados por este ato maligno. Nossos agradecimentos aos agentes da lei por sua resposta. Mais detalhes em breve”. Momentos depois ele anunciou que estava se dirigindo ao local para apoiar familiares das vítimas e acompanhar as investigações.

Compartilhe com seus amigos!